Calma, porque ainda tem COPOM hoje.

Talvez uma pesquisa científica registre no futuro a duração de um dia nesses tempos brasileiros, certamente 24 horas são insuficientes para tanta confusão.

Enquanto aguardamos a comprovação cientifica , vamos nos virando com a quantidade de fatos relevantes do dia, e nesse caso a reunião do Copom e a divulgação da decisão sobre a politica de juros que acontece as 18 horas merece destaque.

Depois de um bombardeiro retórico do governo e até do Presidente Pacheco do Senado, verdade que não passamos da retórica, e apesar da divulgação acelerada da nova Ancora Fiscal e das promessas de célere aprovação legislativa, tudo isso nos fazia sonhar com ao menos uma sinalização de refresco na maior taxa de juros do mundo.

Ninguém esperava uma queda, teve quem implorasse por ao menos um sinal na direção das reduções futuras.

O que, segundo começa a aparecer nas previsões dos arautos do Banco Central e da sua política derrotada nas urnas, não irá ocorrer.

Ao contrário, o tom que veremos nas ata dessa reunião será de endurecimento da política de juros no futuro.

Difícil de acreditar.

Mais uma vez recito, se confirmado esse acinte e ataque contra a economia nacional, ir além da retórica e passar a ação, afastando esse presidente bolsonarista da direção do BC, passa a ser questão de segurança e emergência nacional.

Cada mês R$60 bilhões vão pelo ralo com essa política suicida.

Todos perceberam, todos combatem e todos refutam as teses furadas das justificativas.

Basta um para essa loucura permanecer?


Deixe um comentário