
O Ministro Dino divulgou estatística apontando 20 dias de ausência de ocorrências violentas nas escolas brasileiras, incluindo o dia 20 de abril agendado pelos terroristas como a data para grandes ataques.
Na mesma reunião de trabalho do governo sobre esse terrível problema, o Ministro mostrou a quantidade de inquéritos e prisões realizadas em apenas 10 dias de repressão aos terroristas de escolas, passam de centenas os presos e inquéritos próximo ao milhar.
O critério para enquadrar os bandidos tem sido duro, falou em nazismo e invasão de escolas e o autor está enquadrado na lei, parece que os resultados dessa ação foram excelentes e até aqui a paz está devolvida as comunidades de estudantes e professores.
Uma grande busca em redes sociais está sendo realizada, envolvendo todas as redes utilizadas e acesso negociado com as autoridades me parece mesmo o caminho para esse repressão e vigilância.
O Instagram ameaçou dificultar a pesquisa mas foi também enquadrado nas exigências e na emergência da causa e cedeu.
Essa semana próxima o Congresso pode iniciar a votação da nova lei das fake news, e deve ter algum capítulo dedicado a esse tipo de conteúdo criminoso, embora inteiro teor das discussões ainda não são conhecidas.
O mal encontrou escape nas nossas vidas por conta do discurso de ódio de um genocida alucinado, cercado de pessoas doentes por ressentimentos e frustrações profundas. Não são poucos e nem vão embora tão cedo, se é que um dia irão. Devem ser enquadrados na forma da lei e a sociedade cuidar para manter essa gente furiosa nos seus lugares.
Uma tarefa custosa, difícil, penosa de cuidado e vigilância, mas que aparentemente pode dar resultados.