
Presidente Lula reuniu-se com governadores, prefeitos e ministros, anunciou várias medidas para enfrentamento das ameaças de invasão em escolas. Com comparecimento importante sobretudo dos governadores as iniciativas anunciadas focam na vigilância das redes sociais, de onde brotam os criminosos que agem de forma semelhante ao 08/01 como observou Ministro do STF Alexandre de Moraes também presente. Um valor de 3 bilhões está previsto para essas ações de vigilância e de esclarecimento social desses problemas, ouvindo especialistas brasileiros e do exterior. Lula enfatizou que o caminho não passa por transformar escolas em presídios, tampouco vasculhar mochilas dos alunos, a solução virá do cuidado comum entre escolas, país e comunidade.
Oposição bolsonarista invadiu reunião de líderes do Congresso para exigir de Pacheco a leitura da instalação da CPI do dia 08/01. Nada conseguiram além de tumultuar, exatamente o que pretendem fazer com essa CPI desnecessária.
Gleise rebate mais uma vez Campos neto, segundo o presidente do BC subsídios em financiamentos funcionam como meia entrada, e alguém acaba pagando a diferença. Louvemos a paciência do governo com esse senhor, sua cantinela foi derrotada na eleição que o desbocado executivo insiste em ignorar e prejudicar.
Continua a choradeira da imprensa com relação ao empenho do governo na promoção da paz entre Rússia e Ucrânia, preferem a guerra e o silêncio do governo.
O arcabouço fiscal deve chegar hoje ao Congresso, anunciam recuo na cobrança de importação até 50 dólares, que me parece bom. Quanto ao novo arcabouço assim que conseguir ler o texto retorno com minhas impressões.