Lava Jato? Já deu!

Essa última manifestação do Desembargador Matucelli da justiça paranaense mostrou que se ainda o lavajatismo sobreviveu do desmonte e da desmoralização, pouco restou.

Um Senador medíocre e um Deputado Federal meio biruta, talvez mais um outro ou outra perdida no tempo e no espaço, ainda encontramos por aí, repetindo a inclinação fascista dos principais autores da famosa e infame ação justiceira.

Provavelmente também um novo ministro do STF virá como consequência dos embates contra o grupo lavajatista.

As empresas destruídas em infindáveis e obscuras delações e acordos estão lutando para reaver parte do patrimônio e de lugar para retornar suas atividades, e livros prometendo revelar bastidores desses acordos estão por chegar.

Cá entre nós, fora a destruição, sofrimento e a prisão do Lula, o saldo para esses paladinos não foi nada do previsto, e correm sérios riscos de enfrentarem enxurradas de processos contrários em futuro breve.

Já deu, Lava Jato.

Ninguém aguenta mais o marreco e a marreca e as bochechas do ex procurador. O tal desembargador percebeu a iniciativa intempestiva e procura fingir que não fez o que fez, sem sucesso entretanto.

Verdade que o braço forte da ação destruidora presente na imprensa comercial permanece, e aos poucos alguns nomes perdem espaço não sabemos se por economia interna ou a busca pelo esquecimento.

A gente esquece mesmo, é verdade, mesmo quando não quer. É a força dos tempos renovados, o frescor de novas esperanças a expectativa de melhores tempos.

E enquanto desfrutamos dessas coisas boas aguardamos ansiosos a presença do advogado Tacla Duran no inquérito em que acusa a dupla dinâmica da justica partidária de crimes. A dupla e alguns sócios. Uma bolada de milhões foi exigida do advogado em troca de sua liberdade, uma bolada foi paga adiantada e serve como prova do achaque, entre vídeos e gravações que prometeu revelar.

Vamos acompanhar com interesse, muita coisa esse novelo pode esclarecer e sugerir outros inquéritos e processos.

Nossa memória pode também ser reativada, e os abusos e atrocidades das autoridades envolvidas naquelas práticas nefastas podem reavivar. Quem sabe?

PS.: agora soubemos da iniciativa da PGR de pedido de prisão, por calúnia , do marreco por conta daquele vídeo onde ele aparece dizendo para alguém comprar um Habeas Corpus do ministro Gilmar Mendes. Se até a paciência da PGR acabou….


Deixe um comentário