Desvantagem?

Quando Collor disputou e ganhou a eleição em 89, não participou de nenhum debate no primeiro turno, somente no segundo turno debateu com Lula para proporcionar as imagens utilizadas na famosa edição do jornal nacional contra o candidato do PT. Até hoje a Globo realiza debates no final das campanhas quando as candidaturas já terminaram com seus programas gratuitos de TV e impossibilitados de responder as manipulações de última hora.

É o arsenal final muito eficaz em campanhas apertadas.

FHC também não participou de nenhum debate nas duas vezes que foi candidato e venceu no primeiro turno. Fazia a promessa de debater caso houvesse a disputa no segundo turno.

Digo isso porque Lula, em todas as vezes que foi candidato, participou de debates no primeiro e no segundo turno, a mesma atitude adotada por Dilma.

Mas, realisticamente, para quem está disparado na frente das pesquisas, o que se pode afirmar é que tanto faz participar ou não, ou até, o melhor mesmo é nem participar.

Na hipótese de cassarem o Lula, aí sim a exposição de Haddad torna-se importante, ainda mais com o tempo reduzido dessa vez, com menos dias de campanha.

O PT tem sido escandalosamente boicotado pelas redes de TV, jornais, etc, mas também isso pode ser um tiro no pé dessa gente.

Mais um.


Deixe um comentário