As notícias que chegam, não sei se as gravações aparecerão, contam da batalha que foi travada hoje na 2ª turma do STF e que resultou na surpreendente libertação do cativeiro o ex ministro José Dirceu.
Primeiro importa observar que essa liberdade não estava no radar de ninguém e só aconteceu porque os demais integrantes da turma não aguentam mais lidar com as chicanas vergonhosas de Fachin na sua perseguição ao Lula.
Segundo contam, o Fachin abriu a pauta de votação e como relator da lava jato leu seu parecer contra a liberdade do ex ministro Dirceu e imediatamente pediu vistas, para interromper a continuidade do julgamento. Nesse momento toffoli adianta seu voto contra o parecer de Fachin , seguido por Lewandoviski e Gilmar, mais, Toffoli decide conceder habeas corpus de ofício a Dirceu, novamente seguido por lewandoviski e toffoli.
Fachin tentou reagir a decisão de Toffoli, discutiram, mas a decisão estava tomada.
O que se percebe é que a audácia dos fascistas de dentro do STF, ate agora sem enfrentamento e tomada de posição clara , encontrou um limite e pode servir daqui pra frente para mudanças.
Eu acredito nisso, até porque a situação escandalosa ultrapassou todos os limites e as diferentes alas do stf estão em guerra aberta.
Está certo quem diz que tudo no nosso país gira em torno do presidente Lula.
Cada vez mais rápido.
