Esforço inútil.

É preciso alertar quanto ao tremendo sacrifício que está sendo imposto aos brasileiros, por nada.

Inutilmente.

A recente subida do dólar nada tem a ver com nossas debilidades internas, evidente que abrem oportunidades que o mercado vorazmente aproveita, e levantam suspeitas quanto a verdadeira intenção das autoridades na defesa dos interesses do estado.

A especulação do dólar sugere que o Banco Central entrou no jogo dos especuladoras, oferecendo alternativas de recompra do dólar no futuro, ao invés de aceitar o momento atual de subida mundial do dólar, insiste em conter a moeda em R$ 3,75 quando a realidade já impõem valores superiores a R$ 4,00.

O único resultado que obtém é de estocar os especuladoras de dólares baratos que eles compram aos bilhões, aguardando montados em suas fortunas esperando a subida inevitável.

Nesse movimento ganham fortuna, apostando contra a nossa moeda.

A ação inútil do nosso BC só é compreensível diante desse quadro especulativo manjado, se eles estão igualmente doando reservas nacionais intencionalmente.

A troco de quê?

Enquanto isso a inflação já aponta para taxas que desde 1995 não aconteciam, 1,11% na primeira quinzena de junho, embora ainda sem firmar direção.

Então, ficamos assim, a única certeza econômica que existe nesse Brasil está nas mãos – nos bolsos? – de quem apostar contra a nossa moeda.


Deixe um comentário