Hoje o PT lança nacionalmente a candidatura Lula, reafirmando seu compromisso com o grande líder brasileiro encarcerado injustamente nas masmorras de Curitiba, por uma farsa judicial comandado dos EUA e conduzida por procuradores fundamentalistas e juiz parcial e fascista.
Ninguém jamais poderia imaginar a dramática situação de caótica desesperança essa data encontra e nem hora mais importante para acontecer.
Porque é isso que tratamos, da falta de esperança.
Brasileiros estão nas estradas, outros em suas casas, em comum a mesma perplexidade com o drama desesperado da sobrevivência, amargurados e temerosos com um país que lhes virou as costas, indiferente ao clamor e as necessidades mais urgentes.
Sem emprego uns, sem o lucro outros, sem alegria todos.
Nessa ingênua esperança de felicidade nesse mundo tão exigente e difícil, nós brasileiros não apenas jogamos fora essa possibilidade no curto prazo como passamos a correr o risco de fazê-lo definitivamente.
Mas nem só de expectativas vivíamos, quando a nossa realidade era tão distinta dessa que experimentamos hoje e cuja memória tão recente precisamos urgentemente resgatar.
O que tao pouco tempo atrás era real e possível, ao nosso alcance, e foi assim tão rápido colocado em ponto tão distante e inacessível ?
O que aconteceu?
Eu sei, você sabe.
Importa agora reacender as chamas, o fogo, a brasa que ainda está, reafirmar algumas convicções, dizer as palavras necessárias.
Alguns de nós sabemos o caminho,já passamos por ele antes, quando em momentos de igual angústia e necessidade, de igual desespero, e é preciso ajudar os que não sabem.
Estou seguro dessa necessidade e confiante na solução, já vi essa sombra antes, inúmeras vezes, já vi a esperança triunfar.
Hoje é aquele dia, voltou, eu vou novamente alimentar a expectativa de mais uma vez vencer esse tempo, essa hora, sem medo de ser feliz.
Lula livre!
Lula lá!
