Assisti incrédulo a invasão dos EUA no Iraque. Incrédulo acompanhei os clarões dos bombardeios caindo sobre a capital iraquiana indiscriminadamente, enquanto ouvia as explicações que atacavam cirurgicamente.
Todas as guerras são mentiras, escondem os verdadeiros interesses inconfessáveis, exatamente porque são.
Essa no Iraque que provocou 500/600 mil mortes de iraquianos, acompanhamos do início ao fim, e em nenhum momento os verdadeiros motivos da guerra apareceram, eram só mentiras, como registra a história.
De minha parte eu duvidava que aquelas aparições canhestras e protagonizadas por canastrões exibindo fotos de satélites de fábricas de armas de destruição em massa , que foi a justificativa para a invasão dos EUA, iriam convencer alguém . Na verdade não convenceram e nem precisava, isso aprendi depois, eles queriam a guerra e a teriam de um jeito ou de outro.
Entao, a troca de bombas entre Siria e Israel e Irã durante toda acmsdrugada de hoje, é mais um daqueles momentos em que minha surpresa e perplexidade não aceitam a dura realidade da guerra. Eles a querem e a farão.
Os motivos estão na decisão imperial de isolar a Rússia derrubando os aliados Sírio e Iraniano, controlar a região rica em petróleo e gás e gastar munição pra comprar mais depois.
Parece pouco, parece muito?
Não importa, ninguém vai te explicar direito o porque dessa guerra e nem das outras que virão, parecerá que elas brotam nesses lugares distantes e estranhos, espontaneamente.
Deve ser isso.
