Paulo do PSDB.

Os milhões depositados nas contas controladas do Paulo do PSDB na Suica, recolocam luzes sobre esse personagem que surgiu para o mundo em um debate entre Dilma e Serra durante a campanha a presidência de 2010.

O Paulo do PSDB, para quem procurou, já era personagem conhecida em São Paulo por sua importância dentro dos esquemas de financiamento de campanhas do partido, ligado principalmente a Serra.

Também suas festas eram famosas, em uma delas me lembro de orçamento estimado em 2 milhões de Reais.

A campanha de 2010 será sempre lembrada por dois fatos notáveis, o primeiro já citei, referente ao Paulo do PSDB lembrado no debate e o segundo pelo atentado a vida do candidato Serra atacado por uma bolinha de papel amassado que lhe custou interromper a campanha para exames médicos, ida de helicóptero ao hospital e exame de tomografia computadorizada, um clássico do descaramento.

O motivo que levou Dilma a citar o nome do Paulo do PSDB foi uma reportagem que informava o desaparecimento de 3 milhões nos fundos de campanha a presidência. Serra, ao ouvir o relato do caso por Dilma fez de desentendido e negou conhecer o nome citado, achando que assim encerrava o assunto. O interessante nessa historia foi Dilma referir-se ao suspeito do desvio milionário por seu apelido Paulo Preto. No dia seguinte o Paulo, ainda Preto, procurou jornais para entrevistas e mandar o seu recado para Serra :” – não se abandona um companheiro na beira de estrada!” . Foi o bastante para Serra lembrar-se do velho amigo e criticar Dilma por referir-se a um afro descendente por Preto. Outro clássico .

Agora, Preto ou afro-descendente, o operador do PSDB esta preso, os suíços apesar do desinteresse do ministério publico paulista enviam extratos de depósitos todos os dias e o caso fica mais e mais difícil de esconder.


Deixe um comentário