Desde a desistência de fazer a reforma da previdência, acabando definitivamente com as aposentadorias, o governo do golpe conseguiu emplacar apenas a intervenção militar na segurança pública do Rio de Janeiro.
Que já se mostra inócua, além de oportunista.
A piora do cenário econômico e a paralisia catatônica, deixou no ar pendurados os candidatos do golpismo que precisariam de mostrar serviço a essa altura para tentar algum sucesso eleitoral.
Aparentemente, afundam pesadamente.
Nesse cenário de velório, com a oposição obstruindo os debates na na Câmara e com os governistas cada vez mais escondidos, flagrei uma discussão entre a senadora do Amazonas do PCdoB, Vanesa Graziotim, com um senador daqueles dos mais cebosos, hipócrita e Aecista de quatro costados, o tal ceboso dizia que o fracassado Temer era de responsabilidade do PT e dos demais partidos que elegeram Dilma.
Curiosíssima mudança de atitude do cara de pau, mas sintomática.
Os ratos, como todos sabemos, estão abandonando o navio golpista às carreiras, assim fazendo para tentarem se reapresentar para as eleições .
Não digo que não vão se eleger, nesse Brasil tão sofrido e complexo, mas que o corre-corre promete ser grande, e engraçado, promete.
