Os arautos do entreguismo ainda estão animados com as loucuras cometidas pelo governo golpista que ajudaram a criar,no front externo, mas já abandonam as esperanças de qualquer melhora no cenário econômico interno.
O desemprego e a queda generalizada do investimento, se a expectativa anterior era que estávamos estabilizados nos patamares baixos e no pós crise, já anunciam que há espaço para cairmos mais, na medida do empobrecimento acelerado no cenário de que a crise ainda não acabou.
O funcionamento do estado vai sendo comprometido rapidamente, enquanto abandonam os serviços essenciais e deixam a sociedade a própria sorte, percebem que o futuro pode trazer problemas ainda maiores de falta de recursos para cumprir compromissos previdenciários e até o balanço de dívidas externas pode começar a entrar no vermelho perigosamente.
Os números de entrada e saída de dólares, aliado ao saldo comercial externo, indicam que os juros americanos podem fazer estragos nas economias mais frágeis e dependentes, nosso Brazil a frente.
Dessa terra arrasada esperamos a volta de nosso D. Sebastiao ( leu o post anterior?), que nem precusa voltar vitorioso da batalha que travou, basta estar vivo para nos ajudar a seguir em frente.
A cada dia a tarefa fica mais difícil, mais problemas vão se somando a inoperância, desonestidade, covardia e omissão das instituições do país para buscar soluções negociadas viáveis.
O nosso grande negociador está silenciado, e esse recado que nos impõem de silêncio e esquecimento não está funcionando e nem nos serve.
Não serve a ninguém, como nos mostra a realidade todos os dias.
Eles ainda não se convenceram, talvez nunca o façam, mas não importa, sabemos o rumo a seguir.
De um jeito ou de outro, chegaremos lá.
